Olá caro visitante.
Para quem não me conhece, meu nome é Ricardo Marchini, tenho 38 anos e sou desenvolvedor de software. Conheço poucas linguagens, entre elas: Visual Basic 6.0 (meu forte), VB.Net, PL/SQL, Transact/SQL, Javascript, um pouco de C e C#, um pouquinho de Java também, brinco com CSS, HTML (Embora muitos não a considerem como uma linguagem), NSIS (utilizada para geração de instaladores) e acho que só.
Enfim, meu forte é VB6.0 porque é a linguagem que mais utilizo no meu trabalho, então, ao longo dos anos, me especializei nesta e, modéstia a parte, desenvolvo muito bem com ela.
"Áh, mas você está defasado, o . Net, Java é muito melhor, muito mais recursos, etc, etc, etc", você pode dizer. Sim, de fato.você tem toda razão, no entanto, existem coisas que demandam muita simplicidade, por isso, não creio que utilizar uma linguagem de alta sofisticação seja muito adequado para desempenhar funções simples. E outra, se eu sou muito mais eficiente com VB6.0, produzindo com mais agilidade, qualidade e menor tempo, por que colocar em risco o prazo do projeto? Muita coisa eu teria que pesquisar como fazer nas linguagens mais sofisticadas. Será que essa curva de aprendizado não demandaria mais tempo? Tempo é dinheiro em projetos e dinheiro é a coisa mais preciosa em tempos de crise.
O intuito inicial da criação deste blog é divulgar e compartilhar dicas e componentes de software que desenvolvi ao longo destes anos de desenvolvimento (desde 2001. façam as contas).
Os conteúdos que decidi compartilhar são, basicamente, soluções de problemas e dificuldades que muitos desenvolvedores tiveram e ainda têm em relação às diversas linguagens que citei, entre outras. São soluções que muitos dos meus colegas de trabalho desistiram de procurar por não acharem nada claro e prático, e, em se tratando de VB6.0, muitas vezes são toneladas de código fonte para chegar a soluções mais complexas. E por não encontrarem ou não entenderem a solução, terminam por produzir códigos muito maiores ou difíceis de manter, apenas porque eles que fizeram o entenderão. Alguém conhece esse cenário? Já passou por isso?
Eu espero que você goste do conteúdo e que possamos compartilhar dicas e soluções.
Obrigado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário